Carta de Serviços

Atendimento Pessoa Física
Troca de Hidrômetro
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Atendimento

Quando o interessado solicita troca do seu medidor de água.

Alteração de Endereço
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Atendimento

Alteração do endereço atual cadastrado, para um novo endereço ou correção de nome da rua e número do imóvel.

Segunda via da Fatura
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Atendimento ao público.

Emissão de 2ª via da fatura da conta de água.

2ª Via de Fatura
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Atendimento.

Impressão de segunda via da conta mensal.

Processo Certidão de data
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Diretoria Comercial.

Quando o interessado solicita alguma informação sobre a data de execução de algum serviço ou alteração cadastral na matrícula do imóvel.

Processo de Revisão de Conta por vazamento
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Diretoria Comercial.

Quando o interessado deseja solicitar revisão na conta, por motivo de vazamento oculto nas instalações.

Verificação de Água Suja.
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: DTAE.

Análise da água que chega no cavalete devido coloração turva ou cheiro incomum.

Vazamentos de Água e/ou Esgoto
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: DOM.

Quando o interessado deseja manutenção em seu cavalete, na caixa de inspeção, na calçada ou na rua devido a vazamentos de água e/ou esgoto.

Mudança de Cavalete para Caixa Padrão de Hidrômetro (CPH)
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: DPO.

Quando o interessado solicitar alteração do padrão de sua ligação de cavalete no chão, para caixa padrão de hidrômetro (CPH) no muro.

Vistorias em Geral
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Diretoria Comercial / DPO / DOM.

Quando o interessado deseja orientação quanto a mudança de padrão, verificação quanto a categoria/economia do imóvel, verificação de possível irregularidade no hidrômetro.

Ligação de Esgoto
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: DPO.

Quando o interessado solicitar ligação nova de esgoto para seu imóvel (quando já a ligação de água no imóvel).

Fiscalização de Ligações Clandestinas (Água e Esgoto)
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: DOM e Diretoria Comercial.

Quando há suspeita de ligações irregulares de água ou despejo de esgoto em via pública ou córregos.

Falta de Água
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: DOM.

Abastecimento irregular ou interrompido sem que haja o corte no fornecimento.

Descarga de Água
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: DOM.

Descarga de água na rede ou no cavalete do imóvel para limpeza de água com coloração turva ou cheiro incomum.

Alterações Cadastrais
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Atendimento.

Alteração de Vencimento, Número do Imóvel e/ou Endereço de Entrega 

Análise de Água
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: DTAE

O kit de análises realizadas pelo SAAE a terceiros é composto dos seguintes parâmetros: cor aparente, pH, turbidez, condutividade, sólidos totais dissolvidos, cloro residual livre, alcalinidade, alumínio, ferro total, manganês, dureza total,  fluoreto,  além dos exames biológicos: Contagem Padrão de Bactérias, Coliformes totais e Escherichia coli.

Compra de Água para retirar
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: DOM

Retirada de água potável na Estação de Captação de Água do SAAE.

Corte Provisório de Água no Cavalete
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Diretoria Comercial - UAAC

Corte provisório no abastecimento de água do imóvel vago.

Parcelamentos extra judiciais
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Atendimento ao Cidadão

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Contrato de individualização
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Unidade de Planejamento e Projetos.

Individualização de ligação para condomínios.

Aprovação de fossas sépticas
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Atendimento Empresarial, Planejamento e Obras.

Aprovação de projeto de sistema de tratamento de esgoto individual composto por fossa séptica, filtro anaeróbio e sumidouro para imóveis localizados em locais não contemplados por rede coletora de esgoto pública.

Estudo de ligação
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Atendimento Empresarial, Planejamento e Projetos.

Estudo da ligação de água para empreendimentos, determinando-se os ramais de água e esgoto, bem como cavalete de entrada de água. 

Até 08 economias ( incluso área comum. Ex : torneira de jardim ). Não é individualização.

Geralmente exigido nos casos em que a ligação será para atender casos diferentes da ligação normal para residência.

Ex.: Posto de gasolina, Indústria, Condomínios, Edifícios...

Religação de Água Cortada
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Atendimento

Quando o interessado solicitar religação no abastecimento de imóvel com água cortada.

Processo de Transferência de débitos
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Atendimento Comercial / Jurídico.

Em caso de novo morador de um imóvel com débitos deixados pelo morador anterior.

Ligação de Nova de Água e Esgoto
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: DPO.

Quando o interessado solicitar ligação nova de água e esgoto para seu imóvel.

Corte no Ramal por Débito
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Diretoria Comercial - UAAC

Corte no ramal do imóvel solicitado pelo titular ou proprietário.

Atendimentos diversos
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Setor de atendimento ao cidadão

Atendimento ao público em geral

Limpeza de Fossa
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Atendimento e Operação

Desobstrução da Fossa Séptica.

Certidão negativa positiva débito / rede
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Atendimento e Planejamento e Projetos

Processo de Certidão Negativa / Positiva de Débito - Certidão que atesta se o imóvel possui débito ou está em dia quanto ao pagamento junto ao SAAE .  

Processo de Certidão Positiva / Negativa de Rede (Água e/ou Esgoto ) - Certidão que atesta se o local em frente ao endereço requerido possui rede de água e/ou rede de coleta de esgoto sob a responsabilidade do SAAE.

Alteração de Nome
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Atendimento.

Alteração do consumidor/titular da conta mensal de água e esgoto. 

Alteração de Titularidade
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Setor de atendimento

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Processo de Revisão de Conta por acúmulo de leitura
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Diretoria Comercial .

Quando não for possível efetuar a leitura, por motivos de avaria no hidrômetro, ou por outros, que a impossibilitem, a cobrança será feita com base na média de consumo verificada nos 06 (seis) últimos meses. Desta forma, a conta emitida poderá apresentar consumo acumulado em razão da impossibilidade de sua execução em meses anteriores.

Processo para Análise de consumo e do Hidrômetro
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Diretoria Comercial.

Quando o interessado solicita a revisão de contas por consumos elevados.