Busca
Quando o interessado solicita troca do seu medidor de água.
Alteração do endereço atual cadastrado, para um novo endereço ou correção de nome da rua e número do imóvel.
Emissão de 2ª via da fatura da conta de água.
Impressão de segunda via da conta mensal.
Quando o interessado solicita alguma informação sobre a data de execução de algum serviço ou alteração cadastral na matrícula do imóvel.
Quando o interessado deseja solicitar revisão na conta, por motivo de vazamento oculto nas instalações.
Análise da água que chega no cavalete devido coloração turva ou cheiro incomum.
Quando o interessado deseja manutenção em seu cavalete, na caixa de inspeção, na calçada ou na rua devido a vazamentos de água e/ou esgoto.
Quando o interessado solicitar alteração do padrão de sua ligação de cavalete no chão, para caixa padrão de hidrômetro (CPH) no muro.
Quando o interessado deseja orientação quanto a mudança de padrão, verificação quanto a categoria/economia do imóvel, verificação de possível irregularidade no hidrômetro.
Quando há suspeita de ligações irregulares de água ou despejo de esgoto em via pública ou córregos.
Abastecimento irregular ou interrompido sem que haja o corte no fornecimento.
Descarga de água na rede ou no cavalete do imóvel para limpeza de água com coloração turva ou cheiro incomum.
Alteração de Vencimento, Número do Imóvel e/ou Endereço de Entrega
O kit de análises realizadas pelo SAAE a terceiros é composto dos seguintes parâmetros: cor aparente, pH, turbidez, condutividade, sólidos totais dissolvidos, cloro residual livre, alcalinidade, alumínio, ferro total, manganês, dureza total, fluoreto, além dos exames biológicos: Contagem Padrão de Bactérias, Coliformes totais e Escherichia coli.
Retirada de água potável na Estação de Captação de Água do SAAE.
Corte provisório no abastecimento de água do imóvel vago.
Quando o interessado solicitar ligação nova de esgoto para seu imóvel (quando já há ligação de água no imóvel).
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Individualização de ligação para condomínios.
Aprovação de projeto de sistema de tratamento de esgoto individual composto por fossa séptica, filtro anaeróbio e sumidouro para imóveis localizados em locais não contemplados por rede coletora de esgoto pública.
Estudo da ligação de água para empreendimentos, determinando-se os ramais de água e esgoto, bem como cavalete de entrada de água.
Até 08 economias ( incluso área comum. Ex : torneira de jardim ). Não é individualização.
Geralmente exigido nos casos em que a ligação será para atender casos diferentes da ligação normal para residência.
Ex.: Posto de gasolina, Indústria, Condomínios, Edifícios...
Quando o interessado solicitar religação no abastecimento de imóvel com água cortada.
Em caso de novo morador de um imóvel com débitos deixados pelo morador anterior.
Corte no ramal do imóvel solicitado pelo titular ou proprietário.
Atendimento ao público em geral
Quando o interessado solicitar ligação nova de água e esgoto para seu imóvel.
Desobstrução da Fossa Séptica.
Alteração do consumidor/titular da conta mensal de água e esgoto.
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Quando não for possível efetuar a leitura, por motivos de avaria no hidrômetro, ou por outros, que a impossibilitem, a cobrança será feita com base na média de consumo verificada nos 06 (seis) últimos meses. Desta forma, a conta emitida poderá apresentar consumo acumulado em razão da impossibilidade de sua execução em meses anteriores.
Quando o interessado solicita a revisão de contas por consumos elevados.
Processo de Certidão Negativa / Positiva de Débito - Certidão que atesta se o imóvel possui débito ou está em dia quanto ao pagamento junto ao SAAE .
Processo de Certidão Positiva / Negativa de Rede (Água e/ou Esgoto ) - Certidão que atesta se o local em frente ao endereço requerido possui rede de água e/ou rede de coleta de esgoto sob a responsabilidade do SAAE.