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Ouvidoria
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36718800 - Ramal 8871
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ouvidoria@quatrobarras.pr.gov.br
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08:00 as 17:30 Seg. a Sexta
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Av Dom Pedro II, 110, Quatro Barras - PR. CEP: 83420-000
O requerimento de vaga é realizado pelas famílias que desejam vaga nos CMEIS em período integral para crianças até 03 (três) anos de idade.
As vagas são limitadas conforme a capacidade do número de crianças por turma, educador e espaço físico.
Berçário: até seis crianças por educador (a);
Infantil I: até oito crianças por educador (a);
Infantil II: até dez crianças por educador (a);
Infantil III: até dez crianças por educador (a).
A matrícula pode ser efetivada durante o ano de trabalho educacional, desde que não ultrapasse a capacidade de atendimento com qualidade das turmas.
A carga horária mínima anual é de 800 horas distribuídas em um mínimo de 200 dias de trabalho educacional.
Trata-se do ingresso do aluno nas unidades escolares municipais.
É a renovação da matrícula do aluno no mesmo Estabelecimento de Ensino para a série subsequente e também dentro da mesma modalidade de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais), Educação Especial, EJA).
A Secretaria Municipal de Educação de Quatro Barras/PR e Centro de Educação Integral, no uso de suas atribuições justifica a realização do Processo Seletivo, tendo em vista a demanda de inscritos ultrapassa o número de vagas disponíveis na Educação Integral, anualmente realiza-se processo seletivo, para que todos os inscritos participem de modo democrático.
Atualmente a instituição possui cinco turmas com as disciplinas de: Atletismo, Judô, Língua Portuguesa, Matemática e Xadrez, cada turma (sala) comporta no máximo 16 alunos.
No ato do requerimento de vagas os responsáveis são orientados que não se trata de rematrícula e sim um processo seletivo, uma vez que anualmente mesmo que o aluno pertença a instituição, é solicitado que apresente a documentação novamente.
O processo é constituído por duas notas a primeira trata-se do questionário socioeconômico adaptado ao IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e a segunda refere-se ao Parecer Pedagógico do aluno, a somatória das duas notas direciona o educando à classificação geral, com isso as notas mencionadas tornam-se variáveis determinantes para classificação.
É um projeto de formação esportiva em parceria entre Prefeitura de Quatro Barras e Clube Santa Mônica e ofertam 5 modalidades: badminton, ginástica rítmica, judô, natação e voleibol. Totalizando 360 vagas. O objetivo do projeto é estimular a prática do esporte promovendo a cidadania, integração entre as crianças. Além disso, a iniciativa visa propiciar o desenvolvimento físico e mental, o raciocínio e a perseverança.
Trata-se do ingresso do aluno na unidade escolar municipal que atende a Educação de Jovens e Adultos da Fase 1 (Etapa 1 e Etapa 2)
É a renovação da matrícula do aluno da EJA da Fase 1 da Etapa 1 para Etapa 2 no mesmo Estabelecimento de Ensino
A transferência é o documento que atesta que o aluno está matriculado e cursando uma série/curso/ano e não substitui a posterior apresentação do Histórico Escolar, para concluir o procedimento de matrícula na instituição de ensino de destino.
Distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas e de educação básica matriculados nas 16 instituições públicas municipais.
Cadernos de atividades pedagógicas referentes às atividades remotas aplicadas aos alunos do ensino público municipal, elaborados devido à Pandemia do Covid-19.
Transporte da Rede Pública de Ensino, (Estadual e Municipal), nas rotas catalogadas pelo SIGET.
O estágio obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma.
Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.
O estágio visa o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para vida cidadã e para o trabalho.
Estágio remunerado é opcional. (Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008).
Órgão de caráter colegiado autônomo, integrante da estrutura do poder público, e, representativo da sociedade local, incumbido de contribuir para a democratização da gestão educacional no Município e atuar na defesa do direito de todos à educação de qualidade, nos limites da legislação em vigor e compatíveis com as diretrizes e política educacional traçadas pela Secretaria de Estado da Educação.
Órgão deliberativo e de assessoramento, para atuar na fiscalização do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, na forma estabelecida na legislação.
Exercer, no âmbito do Município, a fiscalização sobre a repartição, a transferência e a aplicação dos recursos provenientes deste Fundo.
Acompanhar as condições de oferta do transporte escolar público municipal.
Fornecimento de refeições diárias em dias letivos a alunos matriculados nas 16 instituições públicas municipais e no Centro de Educação Integral (CEI).