Transferência Histórico Escolar

O que é

A transferência é o documento que atesta que o aluno está matriculado e cursando uma série/curso/ano e não substitui a posterior apresentação do Histórico Escolar, para concluir o procedimento de matrícula na instituição de ensino de destino. 

Quem pode solicitar

Pessoa Física (alunos em idade escolar).

Setor responsável

Secretaria Municipal de Educação

Horário de atendimento

Segunda a sexta das 8h às 17h.

Requisitos e/ou documentação exigidos

Estar devidamente matriculado em uma instituição de ensino municipal na Educação Infantil 4 ou 5 ou no Ensino Regular do 1º ao 5º ano.

Como solicitar

Nas Escolas da Rede Municipal de Ensino

Tempo estimado de espera

Ordem de chegada.

Previsão de prazo para execução o serviço

O período de matrícula é realizado em dezembro do ano vigente.

Forma de prestação do serviço e/ou etapas do serviço

Quando a família do estudante pretende se mudar para outra localidade, o responsável deverá se dirigir a escola atual e solicitar a declaração de vaga, esse documento garante a vaga em outra instituição.

Apresentar esse documento onde pretende matricular o aluno a fim de efetivar a matricula. Os pais ou responsáveis procuram a escola mais próxima de sua residência para efetivar a matrícula. Se o número de candidatos for superior ao número de vagas naquela escola, serão encaminhados para uma outra escola da Rede Municipal

Com o documento da nova matrícula em mãos o responsável retorna à escola de origem e solicita a transferência que é expedida no mesmo instante.

Valores e/ou taxas do serviço
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