Carta de Serviços

Alteração de economia para Tarifa Social
Categoria: Alteração de economia para Tarifa Social
Setor responsável: Comercial - Atendimento ao público

Benefício de 50% de desconto até a faixa de consumo de 15m³ para categoria residencial devidamente enquadrada na tarifa social. 

Pedido de desligamento temporário/definitivo
Categoria: Pedido de desligamento temporário/definitivo
Setor responsável: Comercial - Atendimento ao público
  • Desligamento Temporário: Trata-se da interrupção do fornecimento de água, solicitada pelo usuário, podendo optar pela suspensão temporária do abastecimento de água por um tempo não superior a 12 meses seguidos, não é necessário a retirada do ramal de ligação, apenas o hidrômetro é lacrado.
  • Desligamento Definitivo: Trata-se da interrupção do fornecimento de água de forma definitiva, com a retirada e todo o ramal da ligação.
Segunda via da fatura
Categoria: Segunda via da fatura
Setor responsável: Comercial - Atendimento ao público

Trata-se da solicitação de uma versão da fatura original com código de barras.

Meios de solicitação
Verificação do Hidrômetro
Categoria: Verificação do Hidrômetro
Setor responsável: Comercial - Atendimento ao público

Trata-se de um teste para verificar o funcionamento do hidrômetro (medidor) 

Alteração de nome do morador
Categoria: Alteração de nome do morador
Setor responsável: Comercial - Atendimento ao público

Trata-se da alteração, inclusão ou exclusão do nome do morador no cadastro.

Alteração da data de vencimento da fatura
Categoria: Alteração da data de vencimento da fatura
Setor responsável: Comercial - Atendimento ao público 

Trata-se da solicitação para alteração da data de vencimento da fatura de serviços.

Meios de solicitação
Consulta de Débitos
Categoria: Consulta de Débitos
Setor responsável: Comercial - Atendimento ao público 

Trata-se de uma consulta de débitos pendentes das tarifas e serviços 

Meios de solicitação
Limpeza de fossa séptica
Categoria: Limpeza de fossa séptica
Setor responsável: Comercial - Atendimento ao público

Trata-se de uma sucção do esgoto por caminhão limpa fossa através de tubulação direto na fossa séptica. 

Alteração de nome do proprietário
Categoria: Alteração de nome do proprietário
Setor responsável: Comercial - Atendimento ao público

Trata-se da alteração do titular do domínio útil ou possuidor do bem imóvel, a justo título. Quando o imóvel estiver constituído sob a forma de condomínio, para efeitos deste Regulamento, este é o titular do imóvel.                                                                                                                                                                                   

Religação de água por falta de pagamento
Categoria: Religação de água por falta de pagamento
Setor responsável: Comercial - Atendimento ao público

Trata-se da ativação/religação da ligação de água já existente, que estava interrompido/cortado.

Ligação de Esgoto
Categoria: Ligação de Esgoto
Setor responsável: Comercial - Atendimento ao público

Trata-se da solicitação de nova ligação de esgoto para atender um imóvel/terreno, ou um ponto de conexão/espera para ligação com o sistema de coleta e tratamento de esgoto público.

Mudança de ligação de água ou esgoto
Categoria: Mudança de ligação de água ou esgoto
Setor responsável: Comercial - Atendimento ao público

Mudança do ponto da ligação para o padrão exigido  ou mudança de local

Ligação de água
Categoria: Ligação de água
Setor responsável: Comercial - Atendimento ao público

Trata-se da solicitação de nova ligação de água para atender imóvel/terreno, ou um ponto de conexão com o sistema de abastecimento público de água.

Extensão de rede de água e/ou esgoto
Categoria: Extensão de rede de água e/ou esgoto
Setor responsável: Comercial - Atendimento ao público

Trata-se da solicitação para ampliação da rede de abastecimento de agua ou da rede coletora de esgoto em áreas não atendidas.