Ligação de água

O que é

Trata-se da solicitação de nova ligação de água para atender imóvel/terreno, ou um ponto de conexão com o sistema de abastecimento público de água.

Quem pode solicitar

Proprietário do imóvel ou terceira pessoa com procuração ou autorização assinada e reconhecida pelo proprietário. 

Setor responsável

Comercial - Atendimento ao público

Horário de atendimento

Sede do Simae (Joaçaba): De segunda à sexta das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h30.
Posto de Atendimento (Luzerna): Terças e Quintas das 13h30 às 17h30.

Requisitos e/ou documentação exigidos

Pessoa Física:

  • Certidão de matrícula atualizada do imóvel (30 dias) expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis quando já estiver em nome do requerente, ou;
  • Escritura do terreno atualizada, ou;
  • Contrato de Compra e Venda com firma reconhecida ou documento que caracterize a posse do imóvel, quando aplicável e acompanhada da Certidão de matrícula atualizada do imóvel (30 dias) expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis, ou;
  • Contrato de locação ou equivalente, quando aplicável;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou outro documento oficial com foto;

 

Pessoa Jurídica:

  • Certidão de matrícula atualizada do imóvel (30 dias) expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis, ou documento que caracterize a posse do imóvel;
  • Escritura do terreno atualizada, ou;
  • Contrato de Compra e Venda com firma reconhecida ou documento que caracterize a posse do imóvel, quando aplicável e acompanhada da Certidão de matrícula atualizada do imóvel (30 dias) expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis, ou;
  • Contrato de locação ou equivalente, quando aplicável;
  • Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);
  • Contrato Social;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou outro documento oficial com foto do representante legal;

 

Repartições Públicas:

  • Ofício emitido pelo órgão competente autorizando o cadastro, com assinatura do ordenador de despesa, para imóveis de propriedade do ente, ou;
  • Ofício emitido pelo órgão competente autorizando o cadastro, com assinatura do ordenador de despesa e Contrato de Locação ou equivalente, para imóveis locados com firma reconhecida;
Como solicitar

Presencial

  • Joaçaba: Rua Tiradentes, 123
  • Luzerna: Av. Caetano Natal Branco, s/n
Tempo estimado de espera

Aproximadamente 15 minutos.

Previsão de prazo para execução o serviço

Em até 10 dias uteis após a instalação do padrão para nova ligação;

Forma de prestação do serviço e/ou etapas do serviço
  1. Solicitação através de um dos meios disponíveis;
  2. Cadastro do usuário, análise da documentação e definição do parcelamento ou não da cobrança da nova ligação;
  3. Informação ao usuário sobre os padrões para ligação;
  4. Se necessário ocorre a vistoria para viabilizar a ligação;
  5. Execução da mureta por parte do usuário;
  6. Após informação do usuário que o padrão está pronto é aberta de ordem de serviço para execução;
  7. Estando a mureta de acordo com o padrão vigente é realizada a ligação de água.
Valores e/ou taxas do serviço
Serviço tarifado de acordo com valor que consta na Tabela de Tarifas Vigente;
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