Alvará para a realização de Shows e Eventos

O que é

O alvará para a Shows e eventos é uma autorização concedida pela Prefeitura Municipal para a realização de eventos temporários realizados no município; a cada evento é indispensável uma nova autorização.

Quem pode solicitar

O proprietário ou representante da empresa de eventos.

Setor responsável

Setor de Tributação.

Horário de atendimento

Atendimento das 08:00h às 11:00 e das 13:00h as 17:00h no Setor de Protocolo, localizado a Rua 7 de Setembro nº398.

Requisitos e/ou documentação exigidos

Shows e eventos similares:

  • Ofício de requerimento, contendo os dados completos do requerente, o local, o horário e o período de permanência do show ou evento;
  • Ato constitutivo, estatuto ou contrato social e /ou última alteração do contrato social;
  • Cartão de CNPJ atualizado;
  • RG e CPF ou CNH do representante da empresa;
  • Cópia do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros - AVCB;
  • Cópia do ofício protocolado junto a Policia Civil e Militar;
  • Cópia do ofício protocolado junto ao Conselho Tutelar;
  • Cópia do ofício protocolado junto a Vara da Infância e Juventude;
  • Declaração da quantidade de ingressos, com indicação dos valores, limitados à capacidade do local;
  • Contrato com a empresa de segurança privada;
  • Contrato com ambulância;
  • Contrato com artista;
  • Termo de responsabilidade da Lei do Silêncio;
  • Contrato de locação do espaço particular;
  • Projeto técnico, laudo e ART's das estruturas provisórias.

Eventos esportivos, exposições, quermesse e similares:

  • Ofício de requerimento, contendo os dados completos do requerente, o local, o horário e o período de permanência do evento;
  • Cartão de CNPJ atualizado;
  • Cópia do ofício protocolado junto a Policia Civil e Militar;
  • Cópia do ofício protocolado junto ao Conselho Tutelar;
  • Cópia do ofício protocolado junto a Vara da Infância e Juventude;
  • Cópia da ART das tendas e demais equipamentos;
  • Cópia do Atestado dos Brigadistas;
  • Cópia do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros - AVCB.

Observação: a Prefeitura Municipal poderá solicitar outros documentos que forem necessários para a análise e/ou autorização.

Como solicitar

Presencialmente.

Tempo estimado de espera

Atendimento por ordem de chegada.

Previsão de prazo para execução o serviço

A emissão do alvará será em até 10 dias após a entrega de toda a documentação necessária. Lembrando que a solicitação do alvará e entrega dos documentos não implica na autorização automática, o pedido será analisado, e o mesmo poderá ser deferido ou indeferido pela Prefeitura Municipal.

Forma de prestação do serviço e/ou etapas do serviço

O solicitante deverá protocolar o ofício de requerimento e os documentos obrigatórios no Setor de Protocolo da Prefeitura Municipal. O pedido será analisado pelo setor responsável, e a autorização dependerá de:

  • Avaliação quanto ao interesse público do evento e análise acerca de possíveis conflitos de data, local, horário e incomodidade;
  • Pagamento da taxa emitida de acordo com a área ocupada em m², e finalidade do evento (comercial, negócios, artesanatos, entre outros);
  • Pagamento do ISS;
Valores e/ou taxas do serviço
Verificar a tabela de taxas municipais no Código Tributário Municipal - Lei 240/14 de 17 dezembro de 2014, art. nº 380: https://leismunicipais.com.br/codigo-tributario-santa-rosa-de-viterbo-sp
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