Carta de Serviços

Segunda via da Fatura
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Atendimento ao público.

Emissão de 2ª via da fatura da conta de água.

Troca de Hidrômetro
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Atendimento

Quando o interessado solicita troca do seu medidor de água.

Processo Certidão de data
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Diretoria Comercial.

Quando o interessado solicita alguma informação sobre a data de execução de algum serviço ou alteração cadastral na matrícula do imóvel.

Processo de Revisão de Conta por vazamento
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Diretoria Comercial.

Quando o interessado deseja solicitar revisão na conta, por motivo de vazamento oculto nas instalações.

Verificação de Água Suja
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: DTAE.

Análise da água que chega no cavalete devido coloração turva ou cheiro incomum.

Vistorias em Geral
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Diretoria Comercial / DPO / DOM.

Quando o interessado deseja orientação quanto a mudança de padrão, verificação quanto a categoria/economia do imóvel, verificação de possível irregularidade no hidrômetro.

Vazamentos de Água e/ou Esgoto
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: DOM.

Quando o interessado deseja manutenção em seu cavalete, na caixa de inspeção, na calçada ou na rua devido a vazamentos de água e/ou esgoto.

Compra de Água para retirar
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: DOM

Retirada de água potável na Estação de Captação de Água do SAAE.

Alterações Cadastrais
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Atendimento.

Alteração de Vencimento, Número do Imóvel e/ou Endereço de Entrega 

Descarga de Água
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: DOM.

Descarga de água na rede ou no cavalete do imóvel para limpeza de água com coloração turva ou cheiro incomum.

Falta de Água
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: DOM.

Abastecimento irregular ou interrompido sem que haja o corte no fornecimento.

Corte Provisório de Água no Cavalete
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Diretoria Comercial - UAAC

Corte provisório no abastecimento de água do imóvel vago.

Fiscalização de Ligações Clandestinas (Água e Esgoto)
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: DOM e Diretoria Comercial.

Quando há suspeita de ligações irregulares de água ou despejo de esgoto em via pública ou córregos.

Parcelamentos extra judiciais
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Atendimento ao Cidadão

-

Estudo para Ligação
Categoria: Atendimento Pessoa Jurídica
Setor responsável: Atendimento Empresarial, Planejamento e Projetos.

Estudo da ligação de água para empreendimentos, determinando-se os ramais de água e esgoto, bem como cavalete de entrada de água. 

Até 08 economias ( incluso área comum. Ex : torneira de jardim ). Não é individualização.

Geralmente exigido nos casos em que a ligação será para atender casos diferentes da ligação normal para residência.

Ex.: Posto de gasolina, Indústria, Condomínios, Edifícios...

Alteração de Endereço
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Atendimento

Alteração do endereço atual cadastrado, para um novo endereço ou correção de nome da rua e número do imóvel.

Atendimento Empresarial
Categoria: Atendimento Pessoa Jurídica
Setor responsável: Atendimento Empresarial

Através do Atendimento Empresarial, a prestação de serviço voltada para o desenvolvimento da cidade será ainda mais ágil e eficiente.

Atendimento personalizado do SAAE Jacareí às empresas e profissionais liberais.

As solicitações de serviços, consultas aos processos e envios de documentos poderão ocorrer de forma online ou presencial via agendamento, por meio do site.

Análise de Água
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: DTAE

O kit de análises realizadas pelo SAAE a terceiros é composto dos seguintes parâmetros: cor aparente, pH, turbidez, condutividade, sólidos totais dissolvidos, cloro residual livre, alcalinidade, alumínio, ferro total, manganês, dureza total,  fluoreto,  além dos exames biológicos: Contagem Padrão de Bactérias, Coliformes totais e Escherichia coli.

Religação Empreendimento
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Atendimento.

Destinada a solicitação da primeira religação de um imóvel após a entrega das chaves pela construtora.

Certidão de Diretrizes
Categoria: Atendimento Pessoa Jurídica
Setor responsável: Atendimento Empresarial, Planejamento e Obras

Diretrizes são as exigências necessárias para implantação de novos empreendimentos (loteamentos, condomínios, indústrias, estabelecimentos comerciais etc.) quanto aos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário para interligação ao sistema do SAAE Jacareí. 

Esta certidão possui validade de 2 anos.

Ligação de Esgoto
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: DPO.

Quando o interessado solicitar ligação nova de esgoto para seu imóvel (quando já há ligação de água no imóvel).

Religação de Água Cortada
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Atendimento

Quando o interessado solicitar religação no abastecimento de imóvel com água cortada.

Processo de Transferência de débitos
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Atendimento.

Para solicitar a transferência do débito que não corresponde ao seu período de consumo. 

Atendimentos diversos
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Setor de atendimento ao cidadão

Atendimento ao público em geral

Ligação Nova de Água e Esgoto
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: DPO.

Quando o interessado solicitar ligação nova de água e esgoto para seu imóvel.

Corte no Ramal por Débito
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Diretoria Comercial - UAAC

Corte no ramal do imóvel solicitado pelo titular ou proprietário.

Limpeza de Fossa
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Atendimento e Operação

Desobstrução da Fossa Séptica.

Alteração de Nome
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Atendimento.

Alteração do consumidor/titular da conta mensal de água e esgoto. 

Alteração de Titularidade
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Setor de atendimento 

---

Processo de Revisão de Conta por acúmulo de leitura
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Diretoria Comercial .

Quando não for possível efetuar a leitura, por motivos de avaria no hidrômetro, ou por outros, que a impossibilitem, a cobrança será feita com base na média de consumo verificada nos 06 (seis) últimos meses. Desta forma, a conta emitida poderá apresentar consumo acumulado em razão da impossibilidade de sua execução em meses anteriores.

Processo para Análise de consumo e do Hidrômetro
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: Diretoria Comercial.

Quando o interessado solicita a revisão de contas por consumos elevados.

Contrato de Individualização
Categoria: Atendimento Pessoa Jurídica
Setor responsável: Atendimento Empresarial

Contrato que estabelece as diretrizes, obrigações e normativas quanto à individualização dos hidrômetros para leitura de água dos empreendimentos.

Certidão negativa positiva
Categoria: Atendimento Pessoa Jurídica
Setor responsável: Atendimento Empresarial

Certidão que atesta se o local em frente ao endereço requerido possui rede de água e/ou rede de coleta de esgoto sob a responsabilidade do SAAE.

Certidão Negativa/Positiva de Débito ou de Rede
Categoria: Atendimento Pessoa Jurídica
Setor responsável: Atendimento e Planejamento e Projetos

Processo de Certidão Negativa / Positiva de Débito - Certidão que atesta se o imóvel possui débito ou está em dia quanto ao pagamento junto ao SAAE .  

Processo de Certidão Positiva / Negativa de Rede (Água e/ou Esgoto ) - Certidão que atesta se o local em frente ao endereço requerido possui rede de água e/ou rede de coleta de esgoto sob a responsabilidade do SAAE.

Aprovação de fossas sépticas
Categoria: Atendimento Pessoa Jurídica
Setor responsável: Atendimento Empresarial, Planejamento e Obras.

Aprovação de projeto de sistema de tratamento de esgoto individual composto por fossa séptica, filtro anaeróbio e sumidouro para imóveis localizados em locais não contemplados por rede coletora de esgoto pública.

Aprovação de Projetos de Empreendimentos
Categoria: Atendimento Pessoa Jurídica
Setor responsável: Atendimento Empresarial

Este procedimento visa orientar o usuário quanto à solicitação de aprovação de projetos para empreendimentos. 

Para a obtenção das informações o usuário deverá, primeiramente, observar:  

Os projetos executivos de sistemas de abastecimento de água e/ou coleta de esgotos entregues pelo empreendedor deverão ser elaborados seguindo as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT e normas e orientações técnicas do SAAE.  

Após a aprovação e formalização, o processo deverá atender aos requisitos estabelecidos pelo SAAE para a INSPEÇÃO e DOAÇÃO dos sistemas caso o SAAE venha operar os sistemas de abastecimento de água e/ou coleta de esgotamento sanitário.  

As licenças e autorizações para a execução da obra deverão ser obtidas pelo empreendedor nos órgãos específicos para atender às legislações ou outras especificações ao custo do empreendedor.  

Em casos de empreendimentos com características condominiais, não compete ao SAAE analisar os projetos de suas obras internas. 

Mudança de Cavalete para Caixa Padrão de Hidrômetro (CPH)
Categoria: Atendimento Pessoa Física
Setor responsável: DPO.

Quando o interessado solicitar alteração do padrão de sua ligação de cavalete no chão, para caixa padrão de hidrômetro (CPH) no muro.