Aprovação de fossas sépticas

O que é

Aprovação de projeto de sistema de tratamento de esgoto individual composto por fossa séptica, filtro anaeróbio e sumidouro para imóveis localizados em locais não contemplados por rede coletora de esgoto pública.

Quem pode solicitar

Responsáveis técnicos e proprietários dos empreendimentos e/ou imóveis

 

Setor responsável

Atendimento Empresarial, Planejamento e Obras.

Horário de atendimento

8h às 17h

 

Requisitos e/ou documentação exigidos
  1. Apresentar requerimento assinado pelo profissional e pelo proprietário solicitando a aprovação do projeto, constando CREA ou CAU, endereço da obra e meios de contato, e-mail e telefones do profissional.
  2. Recolhimento da taxa e anexar cópia no processo. Deverá solicitar no balcão de atendimento;
  3. Enviar o Certificado de Emplacamento/Numeração ou Licença Urbanística do imóvel emitido pela Secretaria de Planejamento - SEPLAN.

Para o caso em que a Prefeitura Municipal não tenha emitido o Certificado de Emplacamento/Numeração ou a Licença Urbanística, será aceita a Matrícula do Imóvel no Cartório de Registro de Imóveis.

      4. Enviar o Memorial de Cálculo do Sistema, salvo em documento “WORD”.

 

No memorial de cálculo deverá constar:

  1. Número de habitantes do imóvel – considerar 2 habitantes/dormitório.
  2. Contribuição diária de esgoto: definida de acordo com o padrão do imóvel conforme a Tabela 1 da NBR 7229/1993.
  3. Intervalo entre limpezas do sistema.
  4. Taxa máxima de aplicação diária definida conforme Anexo A da NBR 13969/1997.
  5. No dimensionamento dos elementos solicitamos informar:

- Diâmetro interno,

- Diâmetro externo,

- Altura útil,

- Altura total.

       6. Enviar a planta de detalhamento dos elementos: Caixa de Gordura, Fossa Séptica, Filtro Anaeróbio e Sumidouros ou Valas de Infiltração (planta e cortes) – deverá ser enviada em documento “PDF”.

      7. Enviar a planta de implantação do sistema no imóvel, constando todos os compartimentos do mesmo, locando adequadamente as caixas de gordura, fossa séptica, filtro anaeróbio e sumidouros, bem como o caminhamento da rede de esgoto – deverá ser enviada em documento “PDF”.

     8. Deverá constar no Memorial de Cálculo, no carimbo da Planta de Detalhamento e no carimbo da planta de Implantação o seguinte texto:

     “A emissão do “Habite-se” pela Secretaria de Planejamento ficará condicionada a vistoria do SAAE e emissão de Ofício de aprovação do sistema, atestando que o mesmo foi implantado conforme o presente projeto”

      9. ART’s/RRT’s referente ao projeto e execução do sistema

 

Como solicitar
  • Site: Clique aqui
  • E-mail: atendimentoempresarial@saaejacarei.sp.gov.br
Tempo estimado de espera

Há necessidade de espera somente no balcão de atendimento:

  • 40 minutos com atendimento ao público normal.
Previsão de prazo para execução o serviço

30 dias úteis.

Forma de prestação do serviço e/ou etapas do serviço
  1. Conferência da documentação;
  2. Vistoria em campo;
  3. Conferência Levantamento de dados e dimensionamento;
  4. Elaboração do ofício de aprovação do projeto ou elaboração de comunique-se;
  5. Entrega ao solicitante.
Valores e/ou taxas do serviço
Conforme tabela de serviços. Clique aqui
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