Busca
Ouvidoria
-
(44)3663-1579
-
ouvidoria@douradina.pr.gov.br
-
08:00/12:00 e das 13:30/17:30 hs-Seg. a Sexta
-
Av. Barão do Rio Branco, 767, DOURADINA - PR. CEP: 87485-000
Identifica as famílias em situação de vulnerabilidade social; com esses dados as famílias tem acesso aos Programas Sociais do Governo Federal, Estadual e Municipal.
Esses são os benefícios das famílias cadastradas no cadastro único, para cada benefício existe uma forma diferente de enquadramento.
Carteira do Idoso:
É um instrumento de comprovação para que o idoso tenha acesso gratuito ou desconto de 50% no valor das passagens interestaduais. Critérios ter acima de 60 anos e renda de até dois salários mínimos.
Programa Leite das Crianças:
Beneficia crianças de 06 meses a 3 anos de idade e tem como objetivo auxiliar no combate a desnutrição por meio de distribuição gratuita de um litro de leite. A família tem que ter renda de até meio salário mínimo regional.
Auxilio Brasil:
É um programa de transferência de renda direta e indireta destinado as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o país. Para receber a família tem que estar cadastrada no cadunico ter uma renda per capta de 105,01 a 210,00 e estar em dias com as condicionalidades, Educação,Saúde e Assistência Social.
Tarifa Social da Energia Elétrica (TSSE):
É um benefício concedido pelo Governo federal as famílias de baixa renda. O cidadão recebe um desconto de 100 a 65% no valor mensal da luz dependendo da faixa de consumo. Para enquadra nesse Programa a família tem que ter uma renda de meio salário mínimo por pessoa na casa.
IDJOVEM:
O IDJOVEM é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia entrada em eventos artísticos cultural e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte interestadual, A identidade Jovem beneficia jovens de 15 a 29 anos de idade e que tenha uma renda mensal de até dois salários mínimos.
Baixa renda dona de casa:
É uma forma de contribuição ao INSS com o valor reduzido de 5% sobre o salário mínimo, essa modalidade é exclusiva para homens e mulheres de baixa renda que se dedique exclusivamente ao trabalho doméstico não tendo renda própria de nenhum tipo e possuir uma renda de até dois salários mínimos.
Tarifa Social da água:
É uma tarifa diferenciada para população de baixa renda Critérios ter somente um imóvel com área construida de 70m² , ter um consumo de 10m/mês, para famílias com mais de 4 pessoas consumo superior a 10m/mês deve ser considerado o consumo de até 2,5m /mês. Renda será de até meio salário mínimo por pessoa ou de até 02 salários mínimos para imóveis com 4 ocupantes na casa
Famílias que Possuem renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo; Possuem renda acima dessas, mas que estejam vinculadas ou querendo algum programa ou benefício que utilize o Cadastro Único em suas concessões.
De segunda a sexta-feira das 08h00min às 12h00min e das 13h00min às17h00min
- Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa;
- Famílias com renda mensal total de até três salários mínimos;
O Responsável Familiar deve procurar o setor responsável pelo Cadastro Único ou pelo Auxílio Brasil na cidade em que mora, o cadastramento é feito no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa.
O tempo de espera pode levar, em média, 90 dias. “Vale lembrar que as famílias com renda menor têm prioridade na fila.”
O atendimento ele é por agendamento em curto período e imediato