Busca
Ouvidoria
-
(44)3663-1579
-
ouvidoria@douradina.pr.gov.br
-
08:00/12:00 e das 13:30/17:30 hs-Seg. a Sexta
-
Av. Barão do Rio Branco, 767, DOURADINA - PR. CEP: 87485-000
A Equipe de Proteção Social Especial é formada por uma Equipe mínima composta por um assistente social e um psicólogo, destinada a atender famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e/ou psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas sócio-educativas, situação de rua, situação trabalho infantil, entre outras. A qual realiza atendimento de Alta e Média complexidade.
Proteção Social Especial de Média Complexidade destina-se ao atendimento às famílias e indivíduos com seus direitos violados, mas cujos vínculos familiares não foram rompidos. Requerem maior estruturação técnico-operacional e atenção especializada e individualizada com um acompanhamento sistemático e monitorado.
Proteção Social Especial de Alta Complexidade garantem proteção integral – moradia, alimentação, higienização e trabalho protegido para famílias e indivíduos que se encontram sem referência e, ou, em situação de ameaça, necessitando ser retirados de seu núcleo familiar e, ou, comunitário.
Pessoas que estão em situação de risco pessoal e social ou tiveram seus direitos violados, tais como:
- Crianças e adolescentes em situação de trabalho;
- Adolescentes em medidas socioeducativas;
- Crianças e adolescentes em situação de abuso e/ou exploração sexual;
- Crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, idosos, migrantes, usuários de substâncias psicoativas e outros indivíduos em situação de abandono;
- Famílias com presença de formas de negligência, maus tratos e violência, entre outros.
Imediato
Documentos pessoais.
A Equipe de Proteção Social Especial oferta acompanhamento técnico especializado desenvolvido por uma equipe multiprofissional, de modo a potencializar a capacidade de proteção da família e favorecer a reparação da situação de violência vivida.
O atendimento é prestado em uma sala anexa ao CRAS, ou pelo deslocamento da equipes em territórios e domicílios, e os serviços devem funcionar em estreita articulação com o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Tutelar e outras Organizações de Defesa de Direitos, com os demais serviços socioassistenciais e de outras políticas públicas, no intuito de estruturar uma rede efetiva de proteção social.
Endereço: Rua Osvaldo Ribeiro, 218 – Jardim Padre Ivo. Douradina – PR, CEP: 87.485-000
Imediato
- Acolhida;
-Orientação;
-Acompanhamento individual ou familiar;
- Visitas domiciliares;
-Encaminhamentos quando necessário;